Ao dissertar sobre o lixo têxtil e seus impactos ao meio ambiente, é preciso mencionar alguns aspectos relevantes. Nesse contexto, mostra-se importante discorrer acerca das indústrias de materias têxteis que geram uma quantidade significativa de resíduos sólidos, que por muitas vezes, (Sem vírgula) não são descartados de maneira correta. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Inicialmente, destaca-se que o conhecimento a respeito da indústria têxtil e o impactos gerados ao meio ambiente é essencial para o entendimento dessa temática. Nesse sentido, cita-se que no Brasil são descartados mais de dez toneladas de resíduos sólidos diariamente, desse material, pouco é reutilizável (Essa discussão precisa ser mais explorada ao longo do desenvolvimento. Apresente a fonte da informação). Desse modo, falta um planejamento das indústrias para o descarte desses resíduos, impactando diretamente o meio ambiente. (A discussão precisa ser mais explorada)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, nota-se que a discussão a respeito do lixo têxtil ser uma ameaça ao meio ambiente é de interesse de todos. Baseado nisso, menciona-se que é preciso de medidas de planejamentos para um descarte adequado dos resíduos têxteis. Ademais, destaca-se a reciclagem desses produtos para diminuir a quantidade dos resíduos e melhorar o meio ambiente que todos fazemos parte. (Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Evite uma argumentação limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |