Atualmente (Vírgula) no Brasil, não é novidade que boa parte da poluição do país vem das grandes indústriais, não só a têxtil (Vírgula) mas também as energéticas, alimentícias entre outras. Muitas vezes podendo se dizer na maioria os lixos têxtil e outros são descartados de forma errada (Melhore a construção de sentido), causando assim um grande impacto no meio ambiente, seja eles por parte dos mares, lençóis freáticos e também pelo ar. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
Com a falta de informação, o que podia virar matéria-prima novamente, acaba sendo descartado para sempre e fazendo mal ao planeta, com ares carregados de CO2 e acidificando mares e rios, mas também não só a falta de informação contribui com isso, podemos apontar também a falta de interesse por conta dos municípios e até mesmo do próprio país a este problema. (Evite um parágrafo frasal. Reestruture e explore a discussão com produtividade)
(Melhore a estratégia coesiva) Por sorte, muitas empresas de grande porte já começaram a contribuir com a solução deste problema, como (Vírgula) por exemplo (Vírgula) a Nike com a iniciativa "Move to Zero" que usa materiais 100% recicláveis para criar outros produtos, assim diminuindo a emissão de carbono e o desperdício por parte da empresa. Exemplos assim devem ser seguidos para que cada vez mais a emissão de gases tóxicos e poluentes sejam diminuídos e não sejam um problema agravatório para o país, também não devemos esquecer de campanhas incentivadoras ao descarte correto do lixo têxtil das cidades. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Dados correção tradicional
Senti falta de um planejamento textual. Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |