A segundo Segunda Revolução industrial permitiu a produção em massa de diversos produtos, dentre eles as roupas. Tal fator expandiu á a indústria da moda, porém, ao logo de décadas, cresceu de forma exponencial o lixo têxtil, gerando consequências ao meio ambiente. A mídia foi crucial a tal fator, por perpetuar na sociedade a obsolescência percebida. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Em primeiro lugar, a obsolescência percebida - conceito de que existe um limite pare ser visto com uma peça de roupa – resulta em um grande perigo a natureza. Além de ser gasto milhares de litros de água para a produção de uma peça do vestuário, sua degradação pode levar anos para se perpetuar. Sendo assim (Vírgula) é necessário repensar em sociedade até que ponto é necessário um pedaço de tecido a mais no guarda roupa, pois ações consumistas na atualidade, (Sem vírgula) causam danos por vários anos subsequentes no ecossistema. (Explore a discussão com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, em sua música "7 rings", a cantora Ariana Grande, (Sem vírgula) apresenta um comportamento de compra sem freio nocivo. Desse modo, as pessoas estão no ciclo de que ao estarem emocionalmente instáveis, adquirem novas peças e consequentemente tem-se á necessidade de mais produção e geração do lixo têxtil. (Truncamento) Uma vez que peças vestuárias não utilizadas são jogadas foras. (Reestruture e explore a discussão com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, se torno torna-se necessária ações que visem diminuir o lixo têxtil. Assim, cabe ao Ministério do Meio Ambiente, órgão responsável por cuidar do ecossistema, o ônus de criar campanhas publicitárias, que incentivem a doação de roupas usadas. Logo, o que seria será descartado ajudará pessoas carentes. Desse modo (Vírgula) o ecossistema será menos afetado com a produção em massa. (A proposta de intervenção está incompleta)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |