A suas velhas roupas no fundo da gaveta acumuladas (Vírgula) sem uso nenhum, reflete sobre o que de fato acontece com o lixo (Melhore a construção dessa ideia).Toneladas de pedaços de roupas são todos os dias descartados do guarda roupa, fazendo com que durem anos na reciclagem. (Contextualize o tema com mais clareza e formule a tese)
A produção das roupas levam em média dois anos para serem finalizadas com a ajuda de máquinas, mas ainda sim com ajudas de trabalhadores ajudando no processo,fazendo com que elas se transfiram para as lojas e parem pararem na vitrine.Agradando ao público,dessa forma,compramos exageradamente sem pensar aonde elas irão parar, sem pensar no mal que realmente acontece. (Abordagem limitada. Reestruture)
(Melhore a estratégia coesiva) Com dados do Sebrae, cerca de 170 mil dos lixos brasileiros são têxteis,vários trabalhadores perdem a oportunidade de trabalhar coletando os lixos, infelizmente os lixos que param no Brasil (Vírgula) a grande maioria (Vírgula) são incenerados ou descartável descartados de forma incorreta.. (Uso inadequado da pontuação. Não apresentou a proposta de intervenção. Evite um parágrafo frasal)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas por meio de um projeto de texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 440 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |