O lixo têxtil é as sobras de tecidos que são descartados de forma inapropriadas. (Truncamento) Gerando aumento de gás carbônico na atmosfera, vale ressaltar que o CO2 é uma ameaça ao meio ambiente pois ele destrói a camada de ozônio e aumenta o aquecimento do planeta. Desse modo, os resíduos têxtil têxteis são é um dos principais responsáveis pelos desastres ambientais. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Diante desse cenário, o impacto do lixo têxtil no meio ambiente é desastroso. (Truncamento) Pois o excesso de gás carbônico liberado, (Problemas na construção de sentido) tendo não só poluição nos solos como também na atmosfera. Além disso pode causar danos à saúde, como problemas respiratórios. (Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Por outro lado, o CO2 inclusive prejudica os oceanos, deixando as águas marinhas mais ácidas, o que pode afetar o desenvolvimento tanto de fitoplânctons, responsáveis pela produção de metade do oxigênio que respiramos, quando de grande animais marinhos. (Explore a discussão com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, as mídias sociais em parcerias com os governadores de cada estado devem alertar a população sobre a importância da reciclagem. Além do mais, os órgão de vigilância sanitária junto com o governo federal devem propor parcerias com as indústrias têxtil afim a fim de reaproveitar os restos de tecidos para bens comunitários. Assim (Vírgula) reduzir a quantidade de resíduos e contribuir para a proteção do meio ambiente. (A proposta de intervenção está incompleta)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Evite uma abordagem limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |