O problema do descarte inadequado de produtos têxteis passa despercebido, mas não pela natureza, que vem sofrendo constantemente por esse descaso que se faz presente e que precisa-se precisa com urgência tomar medidas para frear as consequências causadas. Um bom exemplo é a emissão constante e direta do CO2, grande causador do efeito estufa. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
A indústria da moda está sempre ativa, mostrando suas grandes produções e belezas, mas, (Sem vírgula) mascarando a agressão ao meio ambiente. É fato que para se tingir uma única peça com determinada cor é necessário aproximadamente 20 mil litros de água, quantidade relativamente grande. (Reestruture a discussão apresentada)
(Melhore a estratégia coesiva) As indústrias precisam tomar consciência e instruir seus consumidores a respeito de algo tão importante, já que são pilhas e mais pilhas de tecidos sendo descartados como coisas inúteis. (Argumentação limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) O primeiro passo para isso seriam os anúncios que poderiam ser reproduzidos através das mídias, o mundo está cada vez mais interligado e influenciaria um grande público. Assim sendo, provocaria o incentivo a reutilização ou o descarte correto. A realização de movimentos nas comunidades visando doar roupas usadas e evitando que elas vá para o lixo. Essas ações acarretariam em possíveis grandes resultados favoráveis, não só para as pessoas, mas para o planeta quem vem sofrendo há muitos anos. (Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |