Sempre existiu no Brasil um grande índice de abusos em crianças e adolescentes, essa problemática não é nova, mas seus índices são. Por conta da internet e os novos meios de comunicação, foi possível disseminar informações a respeito dessa práticas invasivas, ajudando assim na quantidade de denúncias, entretanto os casos não diminuem e a sociedade continua doente. (Melhore a contextualização do tema)
Esse é um problema muito antigo na sociedade, desde os tempos escravocratas, onde era naturalizado o abuso de mulheres e crianças negras, com o passar dos anos foi-se acostumando com essas práticas, até virar algo comum (Melhore a construção dessa ideia). Vemos resquícios dessa normalização até os dias atuais, como em músicas, ao referir aos parceiros românticos com palavras e atos que remetam a crianças e bebês, ou com pessoas que reproduzem conteúdo devasso, ao se caracterizarem em figuras infantis. Todo esse movimento de neutralização, (Sem vírgula) influencia no silêncio das vítimas.
(Melhore a estratégia coesiva) Devido a à globalização (Vírgula) a alta demanda de novos meios de comunicação, (Melhore a construção dessa ideia) foi possível disseminar informações sobre a gravidade de tais fatos, e assim encorajar pessoas afetadas. Não é uma obrigação da sociedade intervir, e sim dever do Estado, o mecanismo principal para ajudar no combate dessa luta, e propagar conhecimento sobre essa problemática. (Reestruture e explore com mais produtividade)
(Melhore a estratégia coesiva) Alastrar conhecimento e ensino é de suma importância, por meio de pessoas que dominem o assunto, e estejam aptas a ensinar esse ciclo histórico e como rompê-lo. Importante intervir em lugares onde o público afetado esteja em sua maioria. Ao ajudar crianças e adolescentes a compreender regras fundamentais sobre seus próprios corpos, é possível criar seres humanos com o poder do não. (A proposta de intervenção está incompleta)
Dados correção tradicional
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |