O abuso sexual infantil é praticado por desconhecidos, amigos e, até mesmo (Vírgula) por parentes. No Brasil, o número de casos de abusos sexuais praticados com crianças, (Sem vírgula) aumenta diariamente. (Reestruture a discussão inicial e formule a tese)
Na igreja, escola, em casa e outros, há a prática do abuso sexual infantil. Como foi citado anteriormente, o abuso muitas vezes acontece por parte de um parente, seja ele tio, pai, avó ou irmão. (Abordagem limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) É mais comum o abuso ser praticado por pessoas do gênero masculino, do que por pessoas do gênero feminino, mas, (Sem vírgula) há sim casos em que uma mulher é a abusadora (Melhore a construção dessa ideia). Quando o abuso é praticado por o pelo namorado/esposo da responsável da criança, a mesma (Use quando houver ideia de igualdade) ignora a existência desse abuso. Devido a isso, crianças são assassinadas, mesmo tendo a possibilidade dessa situação ter sido impedida. (Reestruture a discussão apresentada)
(Melhore a estratégia coesiva) Prestar atenção no comportamento dos filhos, e de pessoas próximas à criança, é essencial para notar se há algo de errado e assim não permitir que o abuso se repita. (A proposta de intervenção está incompleta)
Dados correção tradicional
Faltou planejamento textual. Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |