Segundo estatísticas (Especifique-as), o abuso sexual dos menores de 18 anos é um problema crescente em todo o país. As leis presentes no Estatuto da Criança e do Adolescente (Vírgula) que deveria garantir a segurança e o direito de tais indivíduos (Vírgula) por muitas vezes não é exercida. (Melhore a contextualização do tema)
Diante dessa problemática as consequências crescem e se torna cada vez mais comum observar jovens com problemas emocionais, comportamentais e sociais, levando-os a uma retração social e diversas inseguranças como também hábitos dubitáveis com possíveis grandes efeitos futuramente. (Reestruture e evite um parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) A falta de amparo do ECA e das leis instauradas diante da juventude é preocupante é e alarmante, visto que alguns desses casos são esquecidos pela justiça e os culpados conseguem sair impunimente impunes, esses casos revelam uma justiça lenta, desigual e diretamente ligada a questões sociais. (Abordagem limitada. Evite um parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Como resultado existem crianças e adolescentes passando por uma fase da vida que até então deveria ser tranquila e leve, mas acaba sendo um fardo, isso por que porque entram em um mundo no qual se sentem mal consigo mesmo, muitos desenvolvem depressão, ansiedade e baixa autoestima que os levam a recorrer ao uso de entorpecentes e até mesmo ao suicídio. (Abordagem limitada. Evite um parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Portanto é necessário a mudança por parte do governo e a implementação de leis que sejam seguidas, além de aulas de educação sexual nas escolas para a orientação deles, (Justaposição0 também é importante o investimento em campanhas que ensinem as pessoas como identificar tais abusos e como denunciá-los. (Evite um parágrafo frasal. A proposta de intervenção está incompleta)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |