Atualmente (Vírgula) no Brasil (Vírgula) o abuso sexual entre crianças e adolescentes propaga-se progressivamente, este tipo de violência acontece desde anteriormente, onde o desfloramento pode ser praticado principalmente por membros da própria família, como: pai, mãe, irmão, tio, avô, primo e até mesmo um amigo (Vírgula) e assim sucessivamente. (Evite um parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Outro fator existente é que o defloramento contra jovens e crianças apresentam causas múltiplas e complexas estando relacionadas com questões sociais, econômicas e culturais. Nesta faixa etária algumas reações ao abuso incluem choro, ansiedade, medo, baixa autoestima, uso de drogas, tendência ao isolamento, automutilação, comportamento de risco, agressividade acentuada e ideação suicida. (Explore mais a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Outra preocupação constante é que, após a vítima ser abusada ela poderá ter marcas profundas, haverá pesadelos frequentes e repetitivos, fobias, desconfiança, dificuldade para relacionar-se com outras pessoas, complexidades para alimentar-se (Vírgula) havendo transtornos como anorexia ou bulimia, falta de concentração e inexistência de confiança em todos (Vírgula) entre outros. (Explore mais a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Desta maneira, além de existir a lei contra o desavergonhamento sexual infantil e pubescente os demais cidadãos poderiam alertar melhor seus filhos sobre este assunto onde eles são as vítimas, e fazer com que as pessoas que encontram-se se encontram na juventude e infantilidade participem de campanhas relacionadas justamente ao assunto "relação lascívia forçada", e assim haveria a possibilidade de diminuir os casos de violência. (A proposta de intervenção está incompleta)
Dados correção tradicional
Explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |