Esse e um problema visto (Qual?) por todo lugar, não existe raça (Vírgula) lugar específico para isso, essas jovens e crianças sofrem isso diariamente, e muitas vezes passam calados pq porque quando contam ninguém acredita. (Reelabore as discussões iniciais e formule a tese. Evite um parágrafo frasal)
No Brasil isso (O queê?) é muito visto, apenas no Brasil cerca de 100 jovens de até 14 anos sofrem abuso (Apresente a fonte da informação). Isso causa um trauma tão grande nele e uma revolta, isso gera um sentimento de inferioridade, esses jovens se sentem usados, e às vezes buscam vingança e acabam em um mundo de crime por causa do que sofreram na infância. (Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, vendo isso os pais devem estar mais atentos aos sinais que seus filhos dão, se ele fica mais quieto do nada isso é um sinal, às vezes até um olhar diz o que eles estão passando, porém os pais muito ocupados não enxergam. (Apresente a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser exploradas de acordo com a estrutura do texto. Evite uma argumentação limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 560 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |