No que se refere ao abuso sexual de crianças e adolescentes no Brasil (Vírgula) não é somente um problema local,mas global. (Truncamento) Visto que é um transtorno social que causa danos irreversíveis para as vítimas,destaca-se também um sistema de justiça deficiente no país o que facilita o ato. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
Certamente, o abuso sexual pode influenciar diretamente os estudos, a saúde mental (Vírgula) além de comprometer as relações com familiares e amigos. Segundo levantamento da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) (Vírgula) em 2020-73% dos casos de abuso acontece, (Sem vírgula) na casa da própria vítima ou do suspeito. (Abordagem superficial)
(Boa estratégia coesiva) Além disso,destaca-se o enfraquecimento do Estado em relação a punição e prisão dos abusadores, onde segundo o jornal metrópole (Vírgula) em 2019-no Brasil apenas 1% dos abusadores são realmente punidos e com isso as vítimas são obrigadas a conviver com medo e as marcas da violência. (Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Sendo assim, percebe-se a ineficiência no governo e no mundo quando se refere à proteção de crianças e adolescentes que sofrem esses abusos.São É necessário que o governo crie mais meios de prevenção contra abusos infantis como pontos de ajuda. Ademais é indispensável o investimento nas áreas de segurança,como no estático (Reveja essa construção) da criança e do adolescente. (A proposta de intervenção está incompleta)
Dados correção tradicional
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |