Não há como negar que os avanços tecnológicos possibilitaram o acesso instantâneo a diversos conteúdos, dentre eles a pornografia. Nesse contexto, sua popularização trouxe uma visão disturbada dos corpos, através dessa falsa idealização, o abuso sexual infantil se perpetuou. Apesar da prática de violação de crianças e adolescentes ser condenado perante a lei, sua ação ainda vem causando danos, até mesmos irreversíveis, ao copo e mente dos abusados. (Melhore a contextualização do tema)
Em primeiro lugar, no Brasil, o Estatuto da Crianca e do Adolescente, (Sem vírgula) tem como crime de violação sexual infantil, (Sem vírgula) o incitemento incitamento a práticas que levem ao prazer próprio ou de outrem. O abuso infantojuvenil não é um problema atual, principalmente praticado contra mulheres. De antemão, visto como visto aceitável em uma época escravocrata, na atualidade (Vírgula) apesar da sua criminalização, ainda vem a ocorrer, denunciando a necessidade de ações adicionais na nossa sociedade. (Argumentação limitada)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, em sua obra literária "Na ponta dos dedos", Sarah Water traz à tona a tona a trajetória de uma adolescente, que desde sua infância foi explorada sexualmente por seu tio. Não obstante dessa realidade, diversos menores de idade estão sujeitos a tal situação. Vale resaltar que, muitas vezes, a violência é praticada por pessoas próximas, por isso é necessária a conscientização sobre cuidados dos pais os para com os seus filhos. (Argumentação limitada)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, para que não haja consequências do abuso sexual infantil, é necessário acabar com sua incidência. Dessa forma, cabe ao Ministério da Família, (Sem vírgula) o ônus de realizar anúncios publicitários, com orientações aos pais sobre como prevenir que seus filhos sejam vítimas do crime. Dessa forma, a transmissão de informações através das redes sociais, (Sem vírgula) causará um grande avanço, esse não apenas tecnológico. (A proposta de intervenção está incompleta)
Dados correção tradicional
Explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |