A Constituição federal de 1988 (Vírgula) documento jurídico o mais importante do país, prevê em seu artigo 6° , (Sem vírgula) o direito à proteção das crianças no mundo (Reveja), (Sem vírgula) como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto essa prerrogativa não tem se efetivado na prática quando se observa o abuso sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Um problema de muitas consequências, dificultando, desse modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz - se necessário a análise que favorece esse quadro. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Pode - se ressaltar, (Sem vírgula) a ausência de medidas governamentais para combater o indivíduo que pede ou preciona a criança se envolvendo em atividades sexuais, (Ponto final) Essa Conjuntura, segundo as ideais do filósofo John Locke, configurar - se como uma violação do" contrato social " , já que o Estado não cumpre sua função de garantir o bem -está bem-estar social, que infelizmente é evidente no Brasil. (Reestruture)
(Uso inadequado do operador argumentativo) Ademais, é fundamental apontar o problema psicológico, como o amadurecimento precoce (Melhore a construção de sentido). No Brasil (Vírgula) segundo o ex- presidente da África do Sul , Nelson Mandela (Vírgula) a "educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo" . Logo é imprescindível que esse cenário continue (Reelabore).Depreende-se, portanto (Vírgula) a necessidade de combater esse obstáculo . Para isso é preciso que o Poder Legislativo elabore leis mais eficazes , fazendo valer seu papel, tal como afirma John Locke. (A proposta de intervenção incompleta)
Dados correção tradicional
Senti falta de um planejamento textual. Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |