Toma-se conhecimento de que, no Brasil (Vírgula) uma em cada três crianças é vítima de abuso sexual até os 18 anos de idade (Apresente a fonte da informação). Sendo que a maioria dos abusadores são familiares próximos, fazendo com que muitas das vezes passem despercebidos pelos demais. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Conforme a lei (Especifique-a), o “abuso sexual infantil” se caracteriza como infração penal e civil, podendo levar o abusador a cumprir pena de 2 (dois) a 5(cinco) anos, segundo o Artigo 218 do Ccódigo Penal. (Evite um parágrafo frasal. Argumentação limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Convém lembrar que o abuso sexual de crianças e/ou adolescentes pode levá-las a sofrerem com depressão, ansiedade, transtornos de estresse pós-traumático, e até mesmo ocasionar lesão física na criança e/ou adolescente. (Evite um parágrafo frasal. Abordagem limitada do tema)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, são necessárias medidas capazes de amenizar esse problema. Para tanto, as instituições escolares são responsáveis, juntamente com os pais do menor, pela educação sexual do alunos com o objetivo de deixá-los cientes de que atos dessa natureza são inadmissíveis. Por meio também de leis que sejam mais rigorosas em relação a violência contra a criança e/ou adolescente. (A proposta de intervenção está incompleta)
Dados correção tradicional
Senti falta de um projeto de texto. Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |