Hoje em dia podemos perceber como esse assunto se manifestou na sociedade de uma maneira intolerável (Melhore a progressão de ideias) os números de crianças que são escravizadas e exploradas que muitas vezes é por conta da sua condição financeira, chega ser absurdo, podemos perceber que isso vem de uma questão política a uma social (Melhore a construção de sentido), sabemos que muitas dessas crianças deveriam estar em sua escola, tendo todos seus direitos e deveres e principalmente seu lazer. (Reestruture as discussões iniciais. Evite um parágrafo frasal)
É bastante comum andarmos pelas ruas, ou paramos em algum supermercado e encontrar várias crianças trabalhando e sabemos que quando muitas delas não encontram uma maneira justa de ganhar seu dinheiro vão optar pelo jeito mais fácil, que é roubar de pessoas inocentes, entre outros. E dai surge mais um criminoso na sociedade, muitas meninas são vendidas ao trabalho escravo ou até a coisas inapropriadas (Vírgula) e com isso elas sofrem inúmeros abusos e desrespeito, e isso gera muitos prejuízos na vida dela. (Cuidado com o tangencimento. Reestruture as discussões apresentadas)
(Melhore a estratégia coesiva) Bom, chegamos a um ponto que temos que buscar soluções cabíveis, para a melhoria desse problema, sim, existe projetos, meios que ajudam essas crianças (Vírgula) mas isso só não é possível, precisamos de toda ajuda e solidariedade possível para buscar uma solução e também que os meios de poderes tomem decisões corretas a respeito disso. (Evite umm parágrafo frasal. Não apresentou todos os elementos da proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Evite uma argumentação limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 520 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |