O trabalho infantil é realizado nas regiões no qual nas quais há existência de grande pobreza, devido ao fato dos pais não terem dinheiro suficiente para sustentar a família , ou sequer poder levar nos locais onde se tem escolas. É completamente contraditório colocar uma criança à serviços em serviços, colocando em risco suas vidas, saúde, aprendizados , dentre outros. Desde os séculos passados não foi possível erradicar por completo a exploração do trabalho infantil. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Podemos citar a série Anne With Than E , no a qual antes de ser adotada pelos irmãos Cuthbert ,foi adotada para trabalhar para uma mulher , sendo explorada e sem o direito à educação , pois cuidava de muitas crianças além de realizar o trabalho doméstico , sofria abuso de poder, sem ao menos poder se expressar (Melhore a apresentação da discussão). Vendo de tal forma explícita essa violência , que devia ser erradicada não só no Brasil ,mas no mundo , é de se expressar extrema indignação. (Reestruture a discussão apresentada)
(Melhore a estratégia coesiva) Vemos constantemente isso nas ruas , crianças vendendo balas ,pedindo comida ou dinheiro . E nesse meio tempo , muitas coisas podem acontecer , dentre elas : o sequestro, abuso sexual , violência doméstica , problemas de saúde , problemas psicológicos , e muitos outros que poderiam ser evitados com a responsabilidade de colocar escolas em locais de difícil acesso , com profissionais qualificados . Todos esses problemas causam insegurança nas famílias afetadas. (Reestruture a discussão)
(Melhore a estratégia coesiva) Para resolver esses problemas seria necessário relatar ao Ministério da Educação , Ministério da Cidadania e ao Estatuto da Criança e do adolescente, pois todas essas crianças devem ter o direito à educação , e nada mais justo do que colocar mais escolas em locais prejudicados, investir em novos negócios , assim gerando novos empregos para os pais terem uma estabilidade financeira, colocar também transportes facilitando, (Sem vírgula) e , (Sem vírgula) evitando riscos que as crianças podem correr. (A proposta de intervenção está incompleta)
Portanto está claro que todos temos o direito à educação e deve ser exercido com responsabilidade e comprometimento com a população. (Reelabore)
Dados correção tradicional
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |