Lugar de criança é na escola.

Tema: Trabalho infantil no Brasil

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 24/01/2022
Nota tradicional: 480
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

É conveniente recordar-se de que o ser humano nasce com o direito de ter liberdade e educação, segundo o artigo número 1 dos direitos humanos. (Melhore a progressão de ideias) E é de extrema importância saber que crianças precisam reproduzir sabedoria e ter um bom desenvolvimento escolar para ter acesso a um futuro com aspectos que vão contribuir com que ela consiga boas oportunidades na vida profissional futuramente. (Reestruture as discussões iniciais)

Uma vivência de trabalho ainda na infância pode fazer com que a criança acabe se caracterizando a ter diversos problemas, não só no aprendizado, como também nas ruas, tendo que lidar com problemas críticos de uma pessoa já adulta e vulnerável. (Abordagem limitada. Evite um parágrafo frasal)

(Melhore a estratégia coesiva) Muitas dessas crianças procuram trabalhar cedo consequentemente devido às inúmeras crises econômicas que prejudicam os familiares, impossibilitando deles arrumar um trabalho e ter uma vida saudável, com alimentação digna, mas com isso de ajudar a família eles acabam se danificando de forma irreversível. (Reestruture a discussão apresentada. Evite um parágrafo frasal) 

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) A forma que temos de combater o trabalho infantil é permitindo com que tenha mais vagas no mercado de trabalho para adultos e pessoas em situação de pobreza e desemprego, assim melhoraria a proposta de que crianças tem que estudar e os pais ter um trabalho digno e cognitivo para conseguir a alimentação da família. (Reelabore. Evite um parágrafo frasal) 

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Segundo Nelson Mandela (Vírgula) a educação é a arma mais poderosa que temos, reproduzir um ciclo de coisas saudáveis, com bastante aprendizado e condição digna pode fazer com que desenvolvimento intensos e incríveis aconteçam junto com os resultados. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita. Evite um parágrafo frasal) 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 480 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos