No contexto atual, presenciamos muitas crianças que não devem nem passar dos 12 anos de idade traba-lhando trabalhando, por exemplo, em estacionamentos e em semáforos. Devemos nos atentar às necessidades, por quais motivos estas crianças realizam estes trabalhos tão novas? Existem vezes onde, mesmo tão pequenos, estão ali para sustentar vícios, como drogas. (Reestruture a discussão apresentada)
É evidente que, muitas das vezes, ajudar financeiramente é o objetivo. Tornando assim para a criança quase que uma obrigação. Tira dela o tempo para brincar, o tempo para seu aprendizado, tempo que ela poderia está estar criando memórias da sua infância, alguns futuramente criam traumas irreversíveis (Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Deve-se avaliar também que, (Sem vírgula)o trabalho pode ter a finalidade de bancar vícios, como drogas, bebidas alcoólicas, etc. Por essa perspectiva faz o problema se multiplicar (trabalho infantil e vícios), o que torna o cenário bem mais caótico. (Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Assim sendo, se tratando de questões financeiras, programas sociais do governo podem suprir algumas necessidades. Agora sobre os vícios, clínicas de reabilitação é a primeira coisa a se fazer. (A proposta de intervenção está incompleta)
Dados correção tradicional
Senti falta de um panejamento textual. Reestruture as discussões apresentadas. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 560 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |