Desde a Idade Média o trabalho infantil sempre esteve presente na sociedade , visto que, (Sem vírgula) na época não se considerava errado, mas sim correto, pois, (Sem vírgula) não se tinha noção que o trabalho infantil é nocivo às crianças e com isso trazem consequências que poderiam e podem prolongar em toda sua vida, isso não é diferente de agora, sabendo que os dois maiores estragos que podem ocorrer são, (Sem vírgula) a falta de uma educação precária e o desgaste físico. (Evite um parágrafo frasal)
A educação pública foi algo que entrou em vigor com o governo Vargas, e foi algo que ajudou muitos os brasileiros, concedendo a eles uma educação precária, diminuindo assim o números de analfabetos no Brasil, e com o trabalho infantil isso acaba sendo ainda distante, no qual, (Sem vírgula) muitas crianças deixam de ir às escolas para trabalhar, para assim ajudar em casa com as contas e na compra de alimentos, muitas delas não têm a opção de ir ou não, e isso é muito comum em periferias. (Evite um parágrafo frasal. Explore a discussão com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Outro fator causado pelo trabalho infantil é o desgaste físico e mental, a lei lançada já foi aderida pois o corpo infantil ainda não está apto para carregar peso, e se esforça muito, pois ainda está em desenvolvimento, e forçá-lo a fazer muitas coisas isso acarreta em vários malefícios que ficará em toda sua vida, o desgaste mental, está ligado a ser vulnerável em vários aspectos como abuso infantil, exposição à violência e assédio sexual. (Evite um parágrafo frasal. Explore a discussão com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Diante disso, a ação do Estado é necessária para minimizar, (Sem vírgula) o quadro atual. Perante a isso o Estado deve promover auxílio estudantil, (Sem vírgula) àqueles que necessitam, fazendo isso incentivarão as crianças a estudarem, pois, (Sem vírgula) saberão que se estudarem além de estar garantindo um futuro a elas, estarão ajudando em casa, (Ponto final. Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Evite uma argumentação limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |