A causa de muitos jovens se distanciarem dos estudos é motivada pelo trabalho infantil . O trabalho infantil precoce atingi crianças de maneiras inigualáveis ferindo o psicológico e o físico. O ato e motivado pela baixa renda familiar e baixa qualidade escolar .É notório que essa prática deve ser banida da sociedade . (Melhore a contextualização do tema)
Em primeiro lugar a qualidade de ensino nas escolas públicas é falha pois não há investimento nas instituições educacionais. O jovem visando um futuro não muito promissor por meio dos estudos provoca a entrada de jovens entre 14 a 17 anos na área de trabalho (Vírgula) sendo a faixa etária mais atingida (Reestruture essa discussão). Melhoras da administração perante a educação pública deve ser priorizada para que jovens se concentrem nos estudos .
(Boa estratégia coesiva) Em segundo lugar a baixa renda também influencia a negativa prática do trabalho infantil ,cerca de 48,83 % de famílias têm rendimento mensal per capita menor do que um meio salário mínimo (Vírgula) ocasionando a dificuldade de comprar matérias materiais escolares para a criança (Vírgula) assim distanciando a criança da educação as dificuldades por meio de compras de matérias par a materiais para as crianças acessar a escola são devastadoras para o conhecimento e aprendizado. (Reelabore as discussões)
(Melhore a estratégia coesiva) Em virtude do que foi mencionado o trabalho infantil impacta no aprendizado e infância de crianças e jovens (Vírgula) ocasionado por baixa qualidade escolar e renda . Governos devem melhorar a administração de escolas públicas para que crianças e jovens possam ter um futuro promissor por meio dos estudos. (A proposta de intervenção está incompleta)
Dados correção tradicional
Senti falta de um planejamento textual. Explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |