O trabalho infantil, (Sem vírgula) tornou-se um debate global, enfatizando e reproduzindo a pobreza das famílias. Segundo a UNICEF (Desenvolva a sigla), as causas impactaram com a pandemia, já que segundo estatísticas, muitas famílias perderam o emprego.Esse ciclo constante, afeta crianças de diversos aspectos, podendo os mesmos, (Sem vírgula) terem traumas irreversíveis.
Trata- se de um crime, que vitimiza crianças e as expõem a perigos e esforços intensos. Algumas famílias talvez não tenham conhecimento, mas cabe aos órgãos intervir, respeitando as diretrizes (Melhore a apresentação dessa ideia). As Leis brasileiras, por exemplo, certificam-se de que só é cabível e permitido trabalhar, (Sem vírgula) a à partir dos 16 anos, em exceção jovem aprendiz, podendo atuar desde os 14 anos. Visto, (Sem vírgula) isso, o Estado é responsável por tamanha escassez. (Truncamento) Privando famílias de condições melhores e aderindo as crianças tamanha responsabilidade. (Explore com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Conclui-se que, se tiver mais participação e melhoria na educação e até mesmo eficiência na proteção contra os menores, isso irá diminuir. Visando também maior qualidade de trabalho para as famílias carentes, tendo um salário digno para a alimentação, moradia e acesso à saúde. ( Não apresentou a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 560 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |