É notório que, (Sem vírgula) com a chegada do covid-19 os casos de trabalho infantil aumentou,situação difícil que o país se encontra,os pais colocaram seus filhos para trabalhar,mas isso acontecia antes mesmo da crise, milhões de adolescentes já trabalhavam na forma ilegal perante a lei, e assim acabando com adolescência,não frequentando escola,desgaste físico e mental ,onde uma criança passar ter vida de adulto. (Evite parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Para combater o trabalho infantil é preciso também da ajuda das autoridades (conselho tutelar ) para formar uma vida saudável e assim não gerar frustações irrecusáveis. Muitos casos acontecem no Nordeste do país (Vírgula) onde meninas acabam vendendo o próprio corpo,para sustentar a própria casa dando que comer para pais e irmãos e elas esquecem das consequências como doenças,alguns casos até a morte. (Evite parágrafo frasal. Melhore a apresentação da discussão)
(Boa estratégia coesiva) Além disso a pobreza e o saneamento básico é uma causa que muitas crianças e adolescentes sofrem por não ter nem o que comer nem sequer um registro para ter uma cidadania , (Melhore a progressão de ideias) de acordo com a Constituição de 1988, artigo5: "todos as pessoas são igual iguais perante a lei". E também o Estatuto da Criança e Adolescente( ECA )que protege as crianças e adolescentes. (Reestruture a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Dessa forma chega-se a conclusão que o trabalho infantil está sendo combatido e colocando os adolescentes e crianças em casa de novo, nas escolas , curso técnico, uma nova oportunidade (Melhore a construção de sentido) e assim preservar a saúde mental e física, e assim trabalhando na forma legal perante a lei aos 14 anos de jovem aprendiz. (Não apresentou a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |