Eventualidades da amamentação - Corrige Aqui

O aumento da circulação de armas de fogo no Brasil

Enviada em: 11/10/2021

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

Na segunda Guerra Mundial os judeus sofreram uma repressão aterrorizante por parte dos alemães. Nos dias atuais as armas ainda controlam vontades, calam pessoas,intimidam a todos e o aumento da circulação de armas de fogo no Brasil reforça a desigualdade social. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese) 

(Melhore a estratégia coesiva) Durante o atual governo, no ano passado (Vírgula) quase 180 mil novas armas foram registradas, um aumento de mais de 90% em relação a 2019. Entusiastas alegam uma redução da violência pela autoproteção armada, mas os mais pobres que estão mais suscetíveis ao perigo não têm condições de se armarem. (Argumentação limitada)

(Melhore a estratégia coesiva) Os mais afligidos vivem no meio do " fogo cruzado", (Sem vírgula) apenas aceitando que quem obtém os meios (armas, dinheiro) exerce o controle. Nos Estados Unidos (Vírgula) onde a posse de armas é algo bem comum (Vírgula) as leis são rígidas, matar alguém pode render uma pena de prisão perpétua. (Reelabore a discussão)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) O poder público deve agir juntamente com a Polícia Civil e Militar a fim de extinguir a necessidade de se defender. Se as autoridades prenderem e regenerarem os criminosos os civis precisaram  precisarão cada vez menos se sentirem impulsionados a fazer justiça com as próprias mãos já que a lei será posta em ação. (Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)

Dados correção tradicional

Evite uma argumentação limitada. Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     560
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200