As pessoas estão sofrendo com a chegada do novo corona-vírus coronavírus, este sendo mortal e contagioso, lotando hospitais com contaminados e desde seu começo isolando a população de seu trabalho, lazer e obrigações cotidianas fora de suas residências. (Não contextualizou o tema propriamente dito. Reestruture as discussões e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Muitos trabalhadores perderam seu emprego, e consequentemente, (Sem vírgula) sua renda. Empresários não conseguiriam cumprir suas demandas sem seus funcionários e acabaram perdendo seu lucro. Os preços das compras em supermercado ficam mais caros. (Argumentação limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) O governo deve tomar medidas para ajudar a nação do seu país, elaborar um auxílio, mas com a diminuição das pessoas em suas funções a crise se estabelece no país, precisa-se de mais recurso e isso amedronta sobre como vai ser o dia a dia do brasileiro. (Argumentação limitada. Explore mais as ideias apresentadas)
(Melhore a estratégia coesiva) A crise está em ativa, pois não tem retorno financeiro, mas o dever do cidadão neste momento de transtorno para todos, (Sem vírgula) é lembrar-se daqueles que estão em camas de hospitais morrendo (Evite esse tipo de construção), pessoas que estão perdendo seus familiares para esta doença. A necessidade de isolamento para que não ocupe mais leitos de hospitais é absurdamente necessário. (Melhore a apresentação das discussões)
(Melhore a estratégia coesiva) O colapso na saúde é imenso, deve-se lembrar de que é preciso calma neste momento conflituoso e desafiador, entender que o isolamento se faz necessário para que não haja mais pessoas contaminadas e precisando de atendimento médico. (A proposta de intervenção está incompleta)
Dados correção tradicional
As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser delimitadas e mais exploradas, evitando um recorte superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |