Saúde x Economia - Corrige Aqui

Como conscientizar a população acerca do isolamento social em meio a crise econômica?

Enviada em: 05/03/2021

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

No filme “Maze Runner”, um grupo de jovens está isolado por um labirinto, por isso eles não têm qualquer contato ou forma de comunicação com o resto do mundo. Porém eles não estão sozinhos: há vários monstros denominados Verdugos no labirinto. A difícil missão de encontrar a saída é dada a alguns jovens, estes chamados de "Corredores", os quais muitas vezes morrem no labirinto, por que porque não conseguem voltar e acabam sendo pegos pelos Verdugos. Fora da ficção, seria pueril e inegável dizer que não vivemos em uma realidade análoga a do filme, pois é fato que a sociedade está tênue, não só por conta da focalização simultânea entre os eixos sociais da saúde e da economia, mas também pelo débil acesso por grande parte da população à informação mediante os meios de comunicação de massa, por meio dos quais a prática da conscientização acerca do isolamento retumba para todos as pessoas. (Muito bem. Contextualizou o tema e formulou a tese. No entanto, sugiro que faça um parágrafo de introdução "menor")

(Boa estratégia coesiva) Em primeiro lugar, vale por em pauta o fato preocupante do exponencial fechamento do comércio lojista. Prova disso são os dados divulgados pela CNC (Confederação Nacional de Serviços e Turismo), os quais apontam o fechamento de 75 mil estabelecimentos comerciais no Brasil em 2020. Assim, fica claro a decisão sã e racional dos comerciantes ao preferirem a saúde em vez da economia, muito embora esse seja um comportamento tóxico, pelo fato de gerar um encadeamento visceral de problemas no que tange o empobrecimento da população e o desenvolvimento econômico do país (Melhore a construção dessa discussão). Dessa forma, fica claro o árduo ato de mediar entre saúde e capital. (Reestruture as discussões apresentadas)

(Boa estratégia coesiva) Ademais, vale enfatizar também que a necessidade do homem em ser nutrido pela informação não é de hoje: já na Roma antiga foi criada a Acta Diurna, jornal da época cujo principal objetivo era a promoção pessoal de Júlio Cesar. Já nos dias atuais, a notícia tem uma gama imensa de outros fins, dentre os quais está o alerta da conscientização da população com relação ao isolamento, o qual tem como fim a conservação da saúde dos brasileiros. Sendo assim, é de suma importância que as pessoas, das diversas camadas sócias, tenham acesso adequado aos meios de comunicação (rádio, teve, aparelhos eletrônicos) pelos quais perpassam o imprescindível discurso da conscientização. (Reestruture as discussões apresentadas)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, diante desse contexto, é imprescindível a adesão de ações que solucionem o problema em questão. Cabe ao Estado (Muito bem. Apresentou o agente),em conjunto com o Ministério da Economia e o Ministério da Tecnologia (Vírgula) auxiliar economicamente e tecnologicamente a população por meio da liberação de verbas do Banco Central, a fim de disseminar a conscientização acerca do isolamento social por intermédio dos meios de comunicação de massa. Somente assim conseguiremos sair desse labirinto no qual a sociedade se encontra submersa.

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser delimitadas e mais exploradas, evitando um recorte superficial. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     840
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200