A adultização a partir da erotização infantil.

Tema: A cultura da erotização infantil

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 08/01/2021
Nota tradicional: 600
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A cultura da erotização infantil, relacionada à adultização infantil, baseia-se na camada mais delicada da sociedade, as crianças, tendo em vista a normalização ao abordar assuntos mais fortes e pesados, provocando uma maturação precoce. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesvia) Existem alguns tópicos que devem ser conversados prematuramente, como a educação sexual, promovendo ensinamentos sobre a vida, as relações afetivas, as precauções a serem tomadas, a fim de evitar a formação de adultos transtornados, visto que a obtenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e gravidezes acidentais têm aumentado de uma forma gigantesca. (Reestruture as discussões apresentadas nesse parágrafo)

(Boa estratégia coesiva) Todavia, deve-se atentar em o que é próprio para a educação, e em o que para a sexualização ao "adultizar" o corpo infantil, ao vê-lo como adulto, e para exemplificar, há a presença de concursos de beleza infantis, que focam na silhueta da criança. (Recorte superficial do tema)

(Boa estratégia coesiva) Em virtude dos aspectos comentados, pode-se dizer que a imaturidade infantil deve ser preservada ao entender quais aspectos precisam e quais não precisam ser abordados. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 600 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos