Pais dissimulados

Tema: A cultura da erotização infantil

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 08/01/2021
Nota tradicional: 440
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

" o problemas esta na cabeça de vocês " (Ponto final. Reestruture) Frase usada por pais brasileiros quando os mesmos optam por fazer seus filhos utilizarem vestes mais sensuais com o propósito da "beleza" e viraliza na rede. (Não compreende a estrutura do texto. Reestruture as discussões e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) No Brasil o estilo é completamente diferente de outros países, vossas roupas são na maiorias das vezes rasgadas, tanto calças quanto saias e short, sendo esses dois últimos sendo extremamente curtos, utilização de croppet e vestidos apertados (Reveja essa discussão). Essas seriam roupas, na maioria das vezes, adequadapara adultos ou até mesmo adolescentes, todavia tem pais que extrapolar acreditam que vestir seus filhos assim, e faze los dançar de modo sensual, é algo bonito, não só isso mas como também usam disso para expor a criança na internet com o propósito de viraliza e ganhar lucro. (Reformule) Já que (Vírgula) como se sabe (Vírgula) crianças ganham uma atenção especial na internet. O caso da MC Melody é a amostra dessa situação, uma criança de 13 anos, que em 2015 fora exposta para toda internet, onde a mesma vestia roupas não condizendo com sua idade, ditando frases adultas e dançando de modo sensual que fora ordenado por seu pai, sendo ele o único a lucrar em cima da infância perdida da própria filha (Reformule essa discussão). Esse é o jeito dos pais brasileiros de sexualizar seus filhos, em outros países o modo é diferente (Vírgula) mas as ideias são as mesmas.

(Boa estratégia coesiva) Portanto, o problema inicial de toda a cultura da erotização infantil começa dos pais que acreditam que seu filhos não passam de objetos a render lucros. (Não compreende a estrutura do texto)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
Nota final 440 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos