Cultura da erotização e seus perigos

Tema: A cultura da erotização infantil

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 04/01/2021
Nota tradicional: 600
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A erotização infantil acontece através de estímulos externos, que são incompatíveis com o desenvolvimento natural da criança, quando o ambiente (Vírgula) ou até mesmo pessoas próximas (Vírgula) trazem conotação sexual ao universo infantil, ou fazem objeto de desejo das crianças, elementos adultos. (Melhore a apresentação das discussões iniciais. Formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) O encurtamento da infância tem se tornado cada vez mais comum na sociedade, crianças e adolescentes se portando e sendo vistas como adultas, esse nível de exposição pode aumentar o risco de transtornos no futuro, como depressão e ansiedade, as demandas emocionais e exigências de uma "adultização" precoce é demais para criança. (Recorte limitado do tema)

(Melhore a estratégia coesiva) Riscos físicos também estão envolvidos com a erotização infantil, pois crianças que passam por essa exposição excessiva, (Sem vírgula) têm uma maior chance de começar a vida sexual mais cedo e acabar passando por uma gravidez precoce, além de maior possibilidade de contrair uma DST (Doença Sexualmente Transmissível). (Recorte limitado do tema)

(Melhore a estratégia coesiva) Cabe aos pais colocarem limites ao uso de redes sociais e outras mídias, além de um envolvimento maior da saúde pública. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 600 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos