Impactos do uso das redes sociais na saúde mental

Tema: Impactos do uso das redes sociais na saúde mental

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 10/12/2020
Nota tradicional: 640
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Segundo o filósofo Friedrich Nietzsche , "A arte existe para impedir que a realidade nos destrua" . No entanto,percebe-se que nas redes sociais existem muitas pessoas fantasiados de " Vida perfeita " , o que acaba influenciando o publico a comparar-se , e consequentemente levando - as à depressão. Nesse contexto, não há dúvidas de que a boa saúde mental é um desafio no Brasil, na qual ocorre infelizmente devido não só a comparação, mas também a  má influência nas redes sociais. (Melhore a contextualização do tema)

(Melhore a estratégia coesiva) A comparação é o fator principal que leva os jovens hodierna a terem baixa auto-estima autoestima. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 5,8 da poupulação do Brasil sofrem de depressão, isso é preocupante , uma vez que , quando se trata dos jovens ,estão ligados ao consumo em excesso de mídias sociais. (As discussões precisam ser exploradas)

(Boa estratégia coesiva) Faz-se mister (Vírgula) ainda (Vírgula) salientar a má influência dos "blogueiros" como impulsionador do problema. De acordo com Judeu Krishnamurti, filósofo indiano , " Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente ". Diante de tal contexto, é evidente a juventude na sociedade moderna está doente. (Melhore a apresentação das discussões)

(Boa estratégia coesiva) Diante o supracitado, faz-se imperioso lançar medidas para mitigar tal mazela . Portanto, a mídia (Boa. Apresentou o agente) deve conscientizar o público sobre o consumo consciente das mídias sociais , por meio de campanhas, comunicação e palestras. Somente assim , proporcionará uma melhoria na questão mental e na redução de suicídio. ​​​​​​​(A proposta de intervenção está incompleta)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 640 A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos