Cultura do cancelamento na rede social 8

Tema: A cultura do cancelamento nas redes sociais

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 04/11/2020
Nota tradicional: 480
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Um dos melhores influenciadores digital  digitais do Brasil (Vírgula) Felipe Neto (Vírgula) tem sido vítima de acusação falsa e de ameaças na rede social desde que começou a fazer críticas a Jais Bolsonaro. Em entrevista ao jornal nacional infuciado digitar (?) afirmou que não imaginava que reação fosse tão forte. (Não contextualizou o tema. Reestruture e formule a tese)

(Boa estratégia coesiva) Em primeiro analistas análise, vemos que importo e grande sociedade cancelamento, (Problemas na construção de sentido) disse '''Alisom v. Marque e jornalista com MBA em marketing digital e mestre em administração ele explica que cancelamento existe há muito tempo mas em nível e compressões diferentes do que difrente do gente conhece  (Problemas na construção de sentido)e vivecincia vivencia,o movimento #me too que denunciava assédio sexuais e o abuso de homens conhecido com mulheres. (Problemas para abordar a discussão. Reestruture)

(Boa estratégia coesiva) Em seguida  segunda análise vimos que o impacto do cancelamento na rede social, (Problemas na construção de sentido) de um lado nós temos um grupo de pessoas privilegiadas que pela primeira vez na vida estão sendo confronto com sua atitude que na melhor são morealmente moralmente inconcebível e criminosa. (Problemas na construção de sentido. Reformule as discussões apresentadas)

(Melhore a estratégia coesiva) Verifique-se ambiente em que acontece esse linchamento virtual como Twitter, Facebook e Instagram , que leva ao cancelamento, não possui ainda regras claras sobre o que é possível fazer por lá ou não. No entanto, isso pode ser uma oportunidade de constituir novas mobilizações, entendendo limites, formas de até melhorar as redes sociais e de criar fóruns públicos, além de permitir a atuação de educadores, políticos, pessoas do sistema judiciário, sendo mais possível criar um debate geral sobre condutas puníveis e educativas e como lidar com punições recorrentes. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule e apresente a proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 80 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 480 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos