Let Her Run": uma mulher tem que provar que é realmente mulher?

Tema: "Let Her Run": uma mulher tem que provar que é realmente mulher?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 14/10/2020
Nota tradicional: 500
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A luta das mulheres pela igualdade dentro do esporte tem sido muito mais do que uma simples discussão. É uma grande causa a ser enfrentada.
Consegue-se observar o crescente aumento de mulheres dentro do esporte ao longo de décadas. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)

(Reveja o conectivo mais adequado) Entretanto, o que se observa na realidade, (Sem vírgula) é que nem todas as atletas conseguem seu lugar dentro do esporte, (Sem vírgula) por causa das exigências impostas a elas, para que atinjam o "padrão de excelência", (Sem vírgula) exigido pela empresa esportiva. (Não compreende a estrutura do texto)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Esse cenário é reflexo do que ocorre dentro do esporte masculino, onde  em que os atletas devem sempre estar no "padrão", onde estão sempre sujeitos a exames para detectar algum tipo de alteração hormonal, onde, se detectada, o atleta poderá ser desqualificado, já que alguns hormônios, a testosterona por exemplo, podem melhorar a performance dos atletas nas modalidades praticadas pelos mesmos. (Abordagem superficial do tema)

(Boa estratégia coesiva) Porém, existem atletas femininas, (Sem vírgula) que têm frequente alterações hormonais, como o aumento da testosterona, e muitas acabam sendo desqualificadas por esse motivo. (Não compreende a estrutura do texto)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Uma solução adequada para essa situação seria algum medicamento ou tratamento para essas atletas para que possam inibir a quantidade desse hormônio, para que consigam fazer sua performance sem medo de serem desqualificadas. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 500 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos