Os desafios propostos a Educação a Distância (EaD) no Brasil vêm retardando a aprendizagem ao aluno, seja ele jovem ou adulto (Vírgula) em diferentes graus de ensino remotos. (Não contextualiza o tema. Reformule e apresente a tese)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Obstáculos enfrentados na Educaçao a Distância aqui no Brasil que é um país místico nas classes sociais (Melhore a construção de sentido) vêm ocorrendo a todo momento, embora a solução sejam programas como EAD, o acesso à internet é falho em regiões em pleno século XXI (Vírgula) conhecido como a "era digital". (Problemas na construção de sentido. Abordagem superficial do tema proposto)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Não é fácil terem acesso a aparelhos eletrônicos necessários (Vírgula0 e sabemos que a internet oferecem bastante recursos, mas só funcionam com as devidas tecnologias, sem contar com a dificuldade de manuseio. (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Sabemos que já existiam problemas presenciais imaginamos bem como seria á distância (Problemas na construção de sentido), precisariamde ajudas no melhoramento físico e econômico, e nas distribuições de melhorias nas falhas citadas, contudo esses desafios seriam melhorados conforme o passar dos tempos. (Não apresenta a proposta de intervenção propriamente dita)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com a estrutura do texto e o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 370 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |