Educação a Distância (EaD) é uma modalidade de estudo onde (Reveja pronomes relativos) se faz necessário meio tecnológico, pois professores e alunos estão separados fisicamente. Diversas universidades pelo Brasil já oferecem esse tipo de estudo que é regulamentada por lei. (Desenvolvimento superficial das discussões iniciais. Reestruture e apresente a tese)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Diante da atual situação que o mundo está passando (Vírgula) com o novo coronavírus e a necessidade de isolamento essa modalidade está sendo bastante utilizada, no Brasil diante desse cenário, as dificuldades surgiram, desde a falta de recursos utilizados (Problemas na construção de sentido) pelos professores quanto aos alunos que nem todos têm acesso à internet. (Abordagem limitada do tema proposto)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) A educação foi uma das áreas mais impactadas com a pandemia, onde (Reveja os pronomes relativos) os mais carentes (Vírgula) mais uma vez (Vírgula) foram os mais afetados, alunos com baixa renda não estão conseguindo acompanhar as aulas e escolas públicas muitas não oferecem o estudo a distância por falta de recursos. (Abordagem limitada)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Com a pandemia a desigualdade foi ainda mais acentuada entre os alunos de escola pública e particular, onde (Reveja pronomes relativos) será evidente os impactos no aprendizado e no ingresso a uma vaga no vestibular. (Desenvolvimento limitado das discussões. Não apresenta a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e desenvolvidas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 420 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |