Historicamente, a Constituição Federal (Vírgula) de 1988, institui o SUS, (Sem vírgula) como Sistema Único de Saúde. No Brasil, entretanto, os desafios para manter o atendimento da população são várias (Vírgula) como a falta de investimento e números de leitos insuficientes para uma demanda cada vez maior. (Reestruture as discussões iniciais. Contextualize o tema com mais clareza)
(Boa estratégia coesiva) Inicialmente, segundo o filósofo ateniense Aristóteles, devemos tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais.No entanto, infelizmente, a realidade de muitos brasileiros é o inverso do que propõe o filósofo.Dessa forma, surge a problemática do SUS, que está atrelado a falta de investimento por parte dos governantes, seja na estrutura hospitalar ou na capacitação de profissionais na área da saúde. (As discussões precisam ser mais exploradas)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, com a pandemia do Covid-19, muitos hospitais estão sem leitos suficientes para atender a demanda de acordo com o portal de notícias G1. À vista disso, percebemos a importância da saúde pública para receber os doentes dessa enfermidade e também dos casos de emergências.Mas, é inadmissível que os direitos constitucionais sejam negligenciados. (Argumentação limitada)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, para que o SUS, (Sem vírgula) enfrente os seus desafios e mostrem a importância da saúde pública. (Ideias fragmentadas) Cabe ao Governo Federal (Boa. Apresenta o agente) criar, por meio da Ministério da Saúde, uma comissão para fiscalizar porque os investimentos não estão sendo aplicados na saúde da população, e com a finalidade de investigar o número de leitos disponíveis para o enfrentamento da pandemia entre outras.Espera-se, com isso, que o povo tenha direito ao um SUS, (Sem vírgula) que priorize a saúde.. (Uso inadequado da pontuação)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser mais exploradas, tendo em vista que a abordagem está limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |