Num país onde muitos estão acostumados com gratuidades e assistencialismos do Governo, o Sistema Único de Saúde (SUS) é muito cobrado e criticado assim como quase tudo pelos brasileiros (Melhore a apresentação dessa discussão). A importância do SUS é gigante em uma nação com tanta pobreza, e os desafios a serem enfrentados também são enormes. (Não apresenta a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) No Brasil, para muitos dos cidadãos o único acesso à saúde se dá pelo SUS, o que sobrecarrega este sistema universal de saúde, gerando filas de espera imensas, que, de tão demoradas, podem fazer seus pacientes esperarem, literalmente, até a morte por um atendimento (Melhore a apresentação dessa discussão). O SUS, como é "único" para uma parte excessiva da população, é indispensável na vida de muitos, porém este é um problema duplo: primeiro, a falta de alternativa; segundo, a saturação. (Uso inadequado da pontuação) de pacientes em busca de atendimento. (Abordagem superficial do tema proposto)
(Boa estratégia coesiva) O Governo Federal deve (Boa. Apresenta o agente), portanto, estimular parcerias entre a saúde pública e a saúde privada, de modo que os sistemas de saúde particulares recebam pacientes do Sistema`Único de Saúde, por meio de descontos custeados pelo Governo. Além de implementar também programas de incentivo ao trabalho e à profissionalização, para que os cidadãos trabalhem e tenham renda suficiente para poderem decidir com qual sistema de saúde vão contar.
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser delimitadas e mais articuladas, pois a abordagem está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |