Criado em 17 de maio (Vírgula) de 1998, o sus SUS (Desenvolva a sigla) tem como objetivo oferecer serviços de qualidade para a população, como um sistema universal, vale refletir sobre os desafios enfrentados, (Sem vírgula) ao longo da sua história e sua importância. (Contextualize o tema com mais clareza. Apresente a tese)
(Boa estratégia coesiva) Em primeira análise convém lembrar que ao longo dos anos deste desde a sua existência, o SUS foi deixado de lado , com baixos investimentos, uma vez que a Constituição de 1998 previa que a verba para o sistema seria de 30%, mas com o passar dos anos essa verba foi diminuído diminuindo, e consequentemente gerou falta de recursos como a falta de profissionais, infraestrutura, (Sem vírgula) e novas tecnologias (Vírgula) o que gera desafios para aquele tem o sistema único de saúde como uma única forma de ter acesso a cuidados com sua saúde. (Melhore a construção de sentido. Delimite e explore as discussões)
(Boa estratégia coesiva) Além disso (Vírgula) são 162 milhões de pessoas que dependem unicamente do SUS, por ser destinado principalmente a pessoas de baixa de renda, visto que tantas pessoas dependem desse sistema ,faz ser faz-se necessários e importante a manutenção diária para que a população realmente usufrua da qualidade que constituição prometer (Melhore a construção de sentido)
(Boa estratégia coesiva) Fica evidente que medidas devem ser tomadas. Portanto o governo (Boa. Apresenta o agente) deve ter como foco para maior investimentos público o SUS, contratado novos profissionais capacitados , tecnologia de ponta e em infraestrutura. Afinal (Vírgula) somente assim (Vírgula) as dificuldades serão dribladas , e um sistema de saúde de qualidade será oferecida.
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser delimitadas e mais exploradas. Evite uma abordagem superficial. Elabore um projeto de texto.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |