O SUS (Desenvolva a sigla) é um dos programas que apresenta um amplo serviço, como programa de promoção a saúde, vacina, consultas especializadas, entre outros, porém tem enfrentado muitos desafios (Especifique-os), sendo que a maioria das vezes é pela mal má organização e gestão dos procedimentos (Boa. Apresenta a tese), gerando impactos negativos. (Contextualize o tema com mais clareza)
(Boa estratégia coesiva) Atualmente o SUS está em um batalha frente á a frente contra a pandemia do Covid-19, com risco de sobrecarregar o sistema e de entrar em colapso até o meio do ano, o SUS conta com um planejamento de dar preferência as regiões mais afetadas pelo covid 19, sendo que o maior vilão é a falta de preparação de alguns profissionais, falta de leitos e demora no atendimento. (Argumentação expositiva)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) O jovem SUS oferece um serviço amplo e completo do que um (Problemas na construção de sentido) plano de saúde, ajudando milhões de brasileiros com vacina, acompanhamento e orientação, além disso nas consultas especializadas o governo está investindo em tecnologia para melhor atender a população, como diz Jobs tecnologia move o mundo. (Melhore a construção de sentido. Argumentação expositiva)
(Boa estratégia coesiva) Portanto torna-se evidente que o Brasil é o único país com mais de 200 milhões de habitantes, o qual oferece sistema de saúde publica, no entanto para combater aluns alguns desafios deve haver uma reestruturação no sistema, o governador e prefeito (Faça uma apresentação mais específica do agente) em conjunto com o Ministério da Saúde, devem oferecer cursos de capacitação profissional, construção de mais hospitais para aumentar o numero de leitos, além de organizar melhor o atendimento separando os mais grave do menos grave (Vírgula) atendendo por tempo determinado. Afinal o SUS é direito de todos.
Dados correção tradicional
Delimite as ideias de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de evidenciar o seu ponto de vista ao apresentar as discussões. Continue exercitando a escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 150 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |