O sistema de saúde pública do Brasil é o maior do mundo, são 162 milhões de pessoas que dependem dos atendimentos do SUS (Desenvolva a sigla). Porém, com a grande demanda surgem as grandes dificuldades, principalmente no momento da pandemia no Brasil. (Não apresenta a tese)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Na teoria, o SUS deveria disponibilizar milhares de remédios e vacinas (Reelabore essa discussão), além de fazer consultas e cirurgias gratuitamente. Entretanto, na prática (Vírgula) não é bem assim: faltam medicamentos, sem falar na (Substitua essa ideia) fila de espera que a população enfrenta por atendimento. (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Durante a pandemia de coronavírus, esses problemas estão mais visíveis. A falta de leitos de UTI (Desenvolva a sigla), respiradores e equipamentos é são um problema que os brasileiros sofrem diariamente, além da falta de testes para o coronavírus que é preocupante, pois resulta na subnotificação no número de casos. (Discussões desenvolvidas de modo tangencial)
(Boa estratégia coesiva) Em suma, é dever do Ministério da Saúde (Boa. Apresenta o agente), junto com governadores e prefeitos (Vírgula) investir em tudo que for necessário para o combate ao coronavírus (Delimite e desenvolva a proposta com clareza), além de projetos que foquem na redução das longas filas de espera do SUS.
Dados correção tradicional
Não se esqueça da estrutura do texto: tese, argumentos e proposta de intervenção. Articule as discussões que são apresentadas ao longo da redação. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 550 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |