Saúde em crise (Observe que há um espaço destinado ao título)
A Constituição Federal criou (Vírgula) em 1988 (Vírgula) o SUS[ Sistema Único de Saúde] e no artigo N° 196 diz: : (Melhore a apresentação dessa discussão. Uso inadequado da pontuação) saúde é direito de todos", ciente de que mais de 50% dos habitantes precisam desse serviço, o governo deveria ter mais sensibilidade (Evite esse tipo de construção. Reformule essa ideia). Quando o povo se depara com essas leis ficam animados e imaginam um atendimento eficaz. (Reformule essa ideia) Todavia no entra e sai de governo o que se tem mesmo é um serviço precário. A classe mais carente enfrenta muitas dificuldades, desde: (Uso inadequado da pontuação) atendimento básico, que são as consultas médicas, burocracia para realização de exames e até filas gigantescas de doentes esperando por uma cirurgia (Vírgula) e em alguns casos o quadro clínico se agrava levando a óbito. (Não apresenta a tese. Reestruture as discussões)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) As instituições governamentais deveriam (Reveja o tempo verbal) se o reorganizar e reunir os empresários para que juntos possam criar meios de oferecer saúde preventiva, pois prevenindo teriam o menor números de doentes. No entanto isso não é interessante, pois o povo doente fica à mercê do governo, fica dependente de auxílio políticos, para que assim sejam comprados no período eleitoral. (Não compreende a estrutura do texto)
No entanto, a população tem que reagir e lutar pelos seus direitos e o governo encarar a situação e melhorar o sistema, incluindo atividades físicas como plano de medicina preventiva,para todos. (Não compreende a estrutura do texto)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto (tese, argumentos e proposta de intervenção). Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 470 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |