O sistema único de saúde "SUS" (Use parênteses) foi instituido pela Constituição Federal (Vírgula) de 1988 (Vírgula) para cuidar e colocar em prática a lei n° 8.080/1990. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule e apresente a tese)
A partir da lei estabelecida (Especifique-a) foi possível que a população brasileira tivesse acesso à saúde universal gratuita. O atendimento pelo SUS é feito através de postos de saúde e hospitais. (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Porém enfrenta-se muitas dificuldades, desafios, (Melhore a construção de sentido) o SUS vive uma grave crise (Essa ideia precisa ser desenvolvida com mais clareza), principalmente por todos os desafios enfrentados no dia a dia por causa da pandemia ( Covid-19) (Vírgula) além disso combina-se crises econômicas e política, em parte, em função de problemas estruturais que não foram resolvidos ao longo da sua existência. (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Para haver melhoras em consultas, atendimentos, (Sem vírgula) e a necessidade de medicamentos (Melhore a construção de sentido) é necessário uma ampla mudança no Sistema Único de Saúde, deve envolver ações nos campos de eficiência técnica, da eficiência de escala e da eficiência alocativa, porque ocorrem problemas significativos de ineficiência em todas elas. (Não apresenta a proposta propriamente dita. Reformule)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 240 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |