Sus: desafios e importância da saúde pública no Brasil

Tema: SUS: desafios e importância da saúde pública no Brasil

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 01/06/2020
Nota tradicional: 240
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O sistema único de saúde "SUS" (Use parênteses) foi instituido pela Constituição Federal (Vírgula) de 1988 (Vírgula) para cuidar e colocar em prática a lei n° 8.080/1990. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule e apresente a tese)

A partir da lei estabelecida (Especifique-a) foi possível que a população brasileira tivesse acesso à saúde universal gratuita. O atendimento pelo SUS é feito através de postos de saúde e hospitais. (Não compreende a estrutura do texto)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Porém enfrenta-se muitas dificuldades, desafios, (Melhore a construção de sentido) o SUS vive uma grave crise (Essa ideia precisa ser desenvolvida com mais clareza), principalmente por todos os desafios enfrentados no dia a dia por causa da pandemia ( Covid-19) (Vírgula) além disso combina-se crises econômicas e política, em parte, em função de problemas estruturais que não foram resolvidos ao longo da sua existência. (Não compreende a estrutura do texto)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Para haver melhoras em consultas, atendimentos, (Sem vírgula) e a necessidade de medicamentos (Melhore a construção de sentido) é necessário uma ampla mudança no Sistema Único de Saúde, deve envolver ações nos campos de eficiência técnica, da eficiência de escala e da eficiência alocativa, porque ocorrem problemas significativos de ineficiência em todas elas. (Não apresenta a proposta propriamente dita. Reformule)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 240 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos