Os influenciadores se tornam cada vez mais presentes na vida do público virtual (Vírgula) tendo como finalidade principal estabelecer uma relação de confiança com sua comunidade, interferindo (Evite o gerundismo) nas suas escolhas. (Melhore o encadeamento textual) Mas, assim como eles podem persuadir os seus expectadores, podem levá-los a repetirem o comportamento que é apresentado por esses nas redes sociais. (Formule a tese com mais clareza)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Muitas pessoas se inspiram no estilo de vida que é mostrado por aqueles que mais geram repercussão nas plataformas digitais, criando (Evite o gerundismo) assim um efeito espelho, onde (Reveja pronomes relativos) esses acabam por praticar as mesmas ações, (Sem vírgula) e até mesmo reformularem suas próprias opiniões. Algo que, ao mesmo tempo podendo (Evite o gerundismo) causar consequências boas, pode motivar uma reação negativa na qual o influenciado passa a exercer atitudes em que põe em risco a sua vida, (Sem vírgula) e as de quem está a sua volta. Eles possuem o papel de se responsabilizarem sobre tudo aquilo que diferem publicamente, tendo o dever de usarem da importância de sua imagem para assim orientar seu público, no que se trata ser o moralmente correto. (Reelabore e delimite as discussões. Evite uma argumentação expositiva)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Atualmente, muitos destes profissionais que destacam-se a partir de uma vida de privilégios e luxo, necessitando (Evite o gerundismo) de um ambiente externo para terem algo a produzir, ainda cairão em um choque de realidade em meio as barreiras do isolamento social, estando (Evite o gerundismo) prestes a se redescobrirem, perguntando-se (Evite o gerundismo) se eles possuem algo vindo de seu interior a dizer, se teriam um valor a mais dentro de si mesmos (Reelabore e desenvolva a proposta com mais clareza). Após a pandemia do novo Corona vírus coronavírus, (Sem vírgula) será preciso uma onda de adaptações no universo digital dos influenciadores, onde eles terão que reaprender a criar conteúdos, além de, ampliarem o seu conhecimento sobre o impacto que causam na vida das pessoas, passando assim a melhorarem sua conduta e temática. (Reestruture e desenvolva a proposta com clareza)
Dados correção tradicional
As discussões são pertinentes ao tema, no entanto senti falta de um projeto de texto que pudesse garantir a progressão de ideias. Apresente a tese, os argumentos e a proposta de intervenção com mais clareza. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 550 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |