A importância da influência dos comunicadores digitais

Tema: O papel dos influenciadores digitais

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 10/05/2020
Nota tradicional: 500
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os comunicadores digitais, também chamados de influencers, são pessoas que possuem certa  (Reveja a seleção lexical) fama dentro dos meios de comunicação e brindam conteúdo para determinado público (Melhore a construção de sentido). Eles têm uma grande audiência, com a qual estabelecem confiança, podendo (Evite o gerundismo) mudar e influenciar nas decisões, comportamento, (Sem vírgula) e mentalidade deles de maneira positiva ou negativa. (Contextualize o tema com mais clareza. Formule a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Devido a influência que eles exercem nas pessoas, constantemente tem que se cuidar de sua reputação e das ideias que transmitem ao público para não prejudicar seu trabalho (Reformule essa discussão), já que cualquer  qualquer ação ou pensamento, positivo ou negativo (Vírgula) pode ser imitado por seus "fãs" e constituir-se em um perigo. (Melhore a construção de sentido. Refomule e evite uma abordagem superficial)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Atualmente existem influencers que criam e "viralizam" tendências que podem ser muito perigosas para as pessoas, e não ser questionados, como assim também aproveitar sua fama para evadir as consequências de seus atos. (Problemas na construção de sentido. Não compreende a estrutura do texto)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) E por isso (Reveja a seleção lexical) que é importante que o público em geral alerte aos influenciadores nos meios de comunicação, e as plataformas que eles usam postando (Evite o gerundismo) e viralizando (Evite o gerundismo) comentários negativos (Vírgula) a fim de conter essas atitudes que podem ser prejudiciais para a comunidade seguidora. (Reestruture e apresente a proposta de intervenção com mais clareza)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 500 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos