A função dos influenciadores digitais em meio à pandemia de coronavírus

Tema: O papel dos influenciadores digitais

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 01/05/2020
Nota tradicional: 370
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Hoje em dia ouvimos (Evite ideia de primeira pessoa) muito falar sobre os influenciadores digitais. Eles mostram em suas redes sociais, na maioria das vezes, uma vida de luxo que todos gostariam de ter, servindo (Evite o gerundismo) de influência para milhares de pessoas. Mas será que é sempre algo bom que está sendo mostrado? (Não contextualiza o tema com clareza. Apresente a tese)

(Mlehore a coesão entre os parágrafos) Em meio à pandemia de coronavírus, uma influenciadora foi criticada ao fazer vídeos em que aparecia descumprindo (Evite o gerundismo) as recomendações de isolamento social. Isso influencia muitas pessoas a fazerem o mesmo, pois passam uma imagem falsa de que já está tudo bem e que já podemos (Evite ideia de primeira pessoa) sair de casa. (Discussões limitadas. Argumentação expositiva)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Entretanto, essa não é a primeira vez que algo desse tipo acontece (Reelabore). Não é muito difícil achar notícias de que algum 'digital influencer' falou algo ruim na internet. Esse é um dos principais problemas acerca dessa profissão digital. (Desenvolvimento limitado. Não compreende a estrutura do texto)

(Bom uso de conectivos) Portanto, é função dos influenciadores digitais pensarem melhor no que vão expor em suas redes sociais (Reveja a viabilidade da proposta), e cabe também ao público saber filtrar as informações dadas para evitar seguir uma má influência. (Não apresenta uma proposta de intervenção propriamente dita. Reformule)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 370 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos