A ciência como pilar para ç - Corrige Aqui

Coronavírus: a importância da ciência para a sociedade

Enviada em: 03/04/2020

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
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No século XIV o mundo foi acometido pela Peste Bubônica, uma doença infecciosa, que devastou mais de 30 (trinta) porcento da população da Europa. Essa alta mortandade, se comparada às pandemias das sociedades contemporâneas, é decorrente do baixo desenvolvimento científico do período (Essa ideia precisa ser desenvolvida com mais clareza). Em contrapartida, hoje, por meio de pesquisas e evoluções de medicamentos, vacinas, dentre outras medidas que a ciência produz, o mundo enfrenta problemas, (Sem vírgula) tão graves quanto, (Sem vírgula) com maior eficiência e eficácia (Problemas na construção de sentido)(As discussões precisam ser desenvolvidas com mais clareza)

(Boa estratégia coesiva) A princípio, vale destacar que países que investem pouco em áreas de pesquisas da saúde humana, por exemplo, é mais suscetível a sofrer grandes impactos. E, com a finalidade de evitar esses grandes problemas com uma ciência mais sólida, faz-se necessário auxiliar economicamente universidades, capacitação de pesquisadores, (Sem vírgula) e criação de bolsas de estudos. Dessa forma, elevando (Evite o gerundismo) a rapidez ao desenvolver remédios preventivos, criação de novas vacinas, pois a produção dessas variáveis requer muito tempo, e tempo em pandemias é demasiado precioso. (Predominância de outros elementos textuais. Apresente uma argumentação que apresente uma reflexão mais "profunda' acerca da tese "baixo desenvolvimento científico, apresentada na introdução)

É imprescindível acentuar, além disso, que a informação que a ciência traz norteia as ações de toda uma população em momentos de surto de agentes que propagam doenças (Desenvolva essa discussão com mais clareza), também delimitam o plano de atuação de governos e entidades com bases em dados e estatísticas (Melhore a construção de sentido. Evite períodos longos). Assim, sendo um fator importante (Vírgula) que sem seu (Cuidado com a ambiguidade) auxílio (Especifique), existe perdas e dificuldades frente a certas conjunturas.

(Bom uso de conectivo) Portanto, valida-se a afirmação de que a ciência é uma importante fonte que alimenta todo um conjunto de medidas e movimentação ao combate de uma pandemia (Desenvolva essa ideia com clareza),. (Uso equivocado da pontuação) isto, pois , além de salvar muitas vidas, com o envolvimento de seus profissionais (Vírgula) ela possui uma vasta gama de atuação nesses cenários catastróficos (Evite períodos longos). Com isso, é nítido o motivo, cada vez maior, de aumentar investimentos nas tecnologias científicas, e tendo em vista esses recursos como parâmetros adotados pelas instituições mundias (Vírgula) a fim de incentivar os países a crescer e olhar com mais sensibilidade para estas áreas de atuação. (Não apresenta proposta de intervenção)

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser elaboradas por tópicos, tendo em vista a tese, para melhorar a progressão de sentido, além de deixar claro o seu posicionamento e argumentos. Não deixe de exercitar a sua escrita. 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     550
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200