trote: Festa ou Violençia?

Tema: Trote: festa ou violência?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 19/02/2011
Nota tradicional: 6
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Os trotes sempre existiram nas faculdades só que nunca foi tão visível como está sendo nesses últimos anos, talvez por causa das brincadeiras de mau gosto, a cada dia torna-se mais, polêmicos e constrangedor pra alguns alunos.

Por causa desses trotes ofensivo os universitário muitas vezes passam por cada constrangimento, como foi o caso daquela estudante que teve que lamber uma lingüiça com leite condensado, Esso é uma humilhação que já mais um ser humano deveria passar na vida.Imagine um estudante que quer ser alguém na vida,um profissional no futuro e ter que passar por tudo isso.

varias maneiras de se comemora por ter passado em um vestibular sem ter que organizar brincadeiras que há possibilidade de terminar em tragédia como aconteceu com aquele adolescente que estava numas dessas brincadeiras sofreu um acidente e de repente vai para em coma, já imaginou como essa família está sofrendo agora, um momento que era pra ser comemorado agora e lamentável.

As universidades deveriam promover eventos que os calouros pudesse se divertir e ao mesmo tempo esta, ajudando comunidades e pessoas necessitadas, como faz a FGV (Fundação Getúlio Vargas) que com certeza seriam uma boa ação.

Correção tradicional

Critério Observações Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.5
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.5
Nota final 6

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos