No brasil alfabetização

Tema: Analfabetismo funcional no Brasil: por que esse problema ainda persiste?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 11/03/2020
Nota tradicional: 350
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No Brasil algumas pessoas têm oportunidade de estudar, poucas pessoas têm oportunidade no ensino, algumas alunos não têm condições de ir na  à escola, algumas estudaram pouco. É só saber escrever o primeiro nome. (Não compreende a estrutura do texto. Reestruture as discussões iniciais e apresente a tese)

No Brasil (Vírgula) o analfabetismo vem sendo reduzido (Vírgula) passou de 11,5% em 2004 para 8.7% em 2012. Embora o Brasil investido em jovens e adultos. Alguns indivíduos só conseguir ler, e compreender textos simples e escrever. (Problemas na construção de sentido. Reelabore e articule as ideias apresentadas)

Embora algumas pessoas tendo oportunidade de estudar algumas de delas não conseguir ao companha a escola,  (Melhore a construção de sentido) e com falta de motivação que não irá aprender acabar desistido. Muitos estudantes desistem de estudar para trabalhar, o que prejudicar o rendimento escolar. (Problemas na construção de sentido)

Portanto, cabe no  ao Brasil investir no incentivo dos brasileiros para se alfabetizar, investir no programa de alfabetização, e dar suporte para ir na  à escola. (Reelabore e apresente a proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 350 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos