Gravidez na Adolescência em Evidencia no Brasil

Tema: Gravidez precoce: um problema?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 20/02/2020
Nota tradicional: 300
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O grau de Informação para esses adolescentes que tem Gravidez precoce entre 12 a 19 anos é baixo, pois também é questão Cultural e Social. (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore as discussões apresentadas e formule a tese)

Existem alguns fatores que contribui  contribuem para altas taxas de gravidez na Adolescência. Hoje em dia as famílias estão muitas ocupadas com trabalho e meio social e com meio Tecnológico e acabam perdendo tempo, que poderia ser destinado ao momento familiar e deixando que a Educação dos seus filhos sejam terceirizadas. (Melhore a construção de sentido) Outro fator é a falta de conhecimento da sexualidade desses adolescentes (Reformule essa discussão) não serem conscientizados pela família, Dialoga entre os filhos mostrando a responsabilidade e consequências que terão , além disso podem adquirir Doenças Sexualmente Transmissíveis, A qualidade de vida baixa também influencia para o aumento desse Índice, pois muitas delas abandona os estudos, casa dos Pais para se envolver na Prostituição e por serem Adolescentes inexperiente sem Informação adequada acabam ficando gestantes, mudando toda sua rotina, e assim passando até dificuldades financeiramente,, por sua vez muitas delas traz problema emocionais e transtornos psicológicos. (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore e articule as discussões que são apresentadas)

Dessa forma o Governo poderia  (Veja o tempo verbal) criar programas de incentivos, e informativos educacionais sobre sexualidade para diminuir esse índice, e não teria tanto impacto na Saúde Pública, e a s famílias dialogar entre os filhos abordando riscos e consequências e responsabilidades, usar a mídia e a tecnologia como principal fonte de conhecimento e Informação não só para os adolescentes mas para toda população conscientizar. (Problemas na construção de sentido. Reelabore as discussões e apresente a proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 300 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos