Gravidez precoce

Tema: Gravidez precoce: um problema?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 12/02/2020
Nota tradicional: 370
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Mesmo a gravidez sendo muito romantizada (Como assim? Reelabore essa discussão), esse processo de pré-nascimento e pós pode trazer problemas, como o abandono dos estudos e falta de paternidade, mas também pode trazer coisas boas à mãe, por conta de afeto, pois um amor maternal é único (Reformule essa discussão). O grande número de gestações na adolescência nos  (Evite ideia de primeira pessoa) mostra o quão agravante consiste este problema, que se dá através de falhas ou falta dos métodos contraceptivos, como anticoncepcional, DIU, camisinha entre outros. (Discussões pertinentes, porém precisam ser reestruturadas e mais articuladas)

Por consequência disso, há a indesejada gestação, (Sem vírgula) que traz consigo inúmeros impasses, sejam sociais (Vírgula) através da exclusão e solidão da mãe, sejam psicológicos (Vírgula) como a depressão pós parto, pois uma adolescente não tem preparo mental para tamanha mudança ou sejam biológicos, (Reelabore essa ideia) porque o corpo de uma jovem no processo e pós gestação sofre diversas alterações. (Reestruture as discussões apresentadas para melhorar a construção de sentido)

Muitos adolescentes conhecem os meios contraceptivos (Vírgula) mas por falta de acesso (a ausência de comunicação dos filhos e pais) ou por vontade própria optam por não utilizar, o que gera problemas na questão da saúde como as DSTS DSTs (Desenvolva a sigla). Por fim, é de extrema importância a ajuda do Estado, pois apenas distribuições de métodos contraceptivos e campanhas não são suficientes, mas com a integração da educação sexual no ensino básico formariam crianças, adolescentes, adultos e idosos conscientes. (Reelabore e apresente a proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 370 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos