Gravidez precoce: um problema?

Tema: Gravidez precoce: um problema?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 12/02/2020
Nota tradicional: 170
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA ESTÁ PRESENTE NA VIDA DE UMA ADOLESCENTE A UMA GRANDE PORCENTAGEM DE JOVENS MENINAS QUE IGNORAM A EXISTÊNCIA DE MÉTODOS CONTRACEPTIVOS OU, SIMPLESMENTE CONHECE-OS MAS NÃO OS ADOTA. E A CADA DIA MAIS AUMENTA A DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS, ALEM DA GRAVIDEZ INDESEJADA NESSA FAIXA ETÁRIA.
A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA PODE TER MUITAS CAUSAS ALGUMAS MENINAS DIZEM QUE A GRAVIDEZ DELAS FOI DESEJADA ENTRETANTO INDEPENDENTEMENTE DAS CAUSAS E DESEJOS DE CADA ADOLESCENTE, MAS O FATO É QUE NA GRAVIDEZ PRECOCE É UM PROBLEMA PARA A SAÚDE PÚBLICA UMA VEZ QUE CAUSA RISCOS A SAÚDE DA MÃE DO BEBÊ E TEM IMPACTO SOCIOECONÔMICO POIS MUITAS MENINAS GRÁVIDAS ABANDONAM OS ESTUDOS E APRESENTAM MAIOR DIFICULDADE DE CONSEGUIR EMPREGO PARA TRABALHAR.
APESAR DE TUDO OS ADOLESCENTE NO DIAS DE HOJE ELES POSSUI INFORMAÇÕES SOBRE O CONHECIMENTO QUE SÃO FORNECIDOS EM ESCOLAS TELEVISÃO E ATÉ MESMO PELA INTERNET MAS A MAIORIA DELES NÃO SABE SE PREVINIR.
 (Reestruture)

Quando uma adolescente fica grávida, (Sem vírgula) muda radicalmente seu presente e seu futuro, e em raríssimas ocasiões essas mudanças são para o bem (Discussão superficial).Segundo o relatório (Qual relatório?), a taxa de natalidade das adolescentes brasileiras entre 15 e 19 anos foi de 71 em cada mil, (Reestruture essa discussão) não tão distante assim do Afeganistão, de 90 em cada mil, país muçulmano onde ainda é tradição casar cedo as meninas. Na França, o número ficou em 12 para cada mil.Apesar de a taxa de fecundidade no Brasil estar abaixo da média mundial, na faixa etária entre 10 a 19 anos de idade essa média é elevada, diz Anna Cunha, oficial das Nações Unidas. (Desenvolva e articule as discussões de acordo com o que o tema propõe)

A gravidez precoce tem consequências sérias para a vida das jovens e para o país. Segundo especialistas, além de riscos para a mãe e o bebê, a gestação precoce leva as jovens a enfrentar conflitos psicológicos e familiares, abandonar os estudos e ter maior dificuldade para se encaixar no mercado de trabalho (Essa discussão precisa ser mais articulada).A situação ainda é mais dramática nas regiões Norte e Nordeste. (Evite esse tipo de construção) O percentual de mães adolescentes que não concluíram o Ensino Fundamental passa dos 35% (Ponto final) A gravidez precoce tem consequências sérias para a vida das jovens e para o país.

Muitas mulheres afirmam não utilizar a camisinha por objeção do parceiro ou, ainda, por terem um relacionamento estável com um único homem (Reelabore essa discussão). Dados de 2011 (De onde?) mostram que o país teve 2.913.160 nascimentos, sendo 533.103 nascidos de meninas com idade entre 15 e 19 anos (Vírgula) e 27.785 nascidos de meninas de 10 e 14 anos. Vale salientar ainda que cerca de 30% das meninas que engravidam na adolescência acabam tendo outro filho no primeiro ano pós-parto. (Não compreende a estrutura do texto)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
Nota final 170 A redação apresenta falhas graves, tanto em relação ao tema proposto quanto à estruturação do texto. É necessário revisar conceitos básicos e buscar orientação para melhorar.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos